quarta-feira, 18 de abril de 2012

Carl Sagan cantando depois de morto? Sim é possível!

0 comentários

Ciência, este famigerado assunto onde leigos nem pretendem chegar e a maioria usufrui de todos os avanços desde a Idade Moderna, muitas vezes pela pedância de professores, não é um assunto muito palatável. Como estou estudando Ciência da Computação, é fácil ver como muitos assuntos científicos acabam desinteressando a maioria. Na minha turma por exemplo, entraram 40 e formou 10% da turma ano passado, ou seja,  ao longo do tempo há um desinteresse dos alunos e a velha pergunta escolar paira nestes: "Pra quê que eu vou usar isso?", sendo que muito do que 

Com o intuito de popularizar conceitos básicos de ciência e filosofia modernas, como mecânica quântica, evolução , ceticismo (além de ter até tem uma ode ao cérebro!), John Boswell pegou seu Mac e brincou um pouco no auto-tune com as vozes de grandes nomes da ciência como Neil Tyson deGrasse, Bill Nye (The Science Guy), Richard Feynman, Richard Dawkins, David Attenborough, Stephen Hawking e principalmente meu grande ídolo Carl Sagan, que empresta sua voz para algumas dessas músicas. Disso nasceu o Symphony of Science, um projeto supa-dupa, que abriu até minha mente para vários conceitos d.


"A Ciência é a poesia da realidade" 

O músico disponibiliza no site do projeto todas as músicas para download e explica um pouco mais o nascimento e desenvolvimento deste projeto. Vamos escutar mais algumas? E viva a ciência!



0 comentários:

Postar um comentário